Em busca de facilitar processos e evitar dores de cabeça nas obras, as lojas de acabamentos e materiais de construção desenvolvem métodos rápidos, e com bom custo-benefício, de construir. Um exemplo é o piso vinílico.
O piso de vinílico é feito de PVC, um composto que causa baixo impacto ambiental. Além disso, esse tipo de piso é produzido com material reciclável.
Seu uso é indicado para qualquer ambiente da casa, uma vez que apresenta tecnologia hipoalergênica. Porém, por ser um piso “quente”, recomendamos seu uso em cômodos como sala e quarto. Nesses ambientes, a sensação de aconchego e conforto é notável!
Principais benefícios do piso vinílico
Além das vantagens ambientais, o piso vinílico oferece resistência à água, manchas e riscos. Em outras palavras, essas características demonstram sua excelente durabilidade.
Alguns pisos dessa família contam com proteção antialérgica e antifúngica. Então, para realizar a limpeza, basta passar um pano úmido, já que a peça não retém as impurezas.
E, realizando o sonho de muitas donas e donos de casa do Brasil, não é necessário encerar o piso vinílico.
Os benefícios não acabam por aí. Além de todos esses pontos positivos, sua instalação ainda é fácil, não faz sujeira e não tem aquele famoso “quebra-quebra”. Mas, atenção: a instalação do piso deve ser feita por um profissional capacitado.
Instalação do “queridinho dos revestimentos”
Embora possuam as mesmas características, a aplicação das peças do piso vai variar de acordo com o tipo escolhido pelo responsável pela obra.
De qualquer forma, existem três formatos possíveis de aplicação: a instalação por réguas, placas e mantas.
O piso vinílico em régua conta com réguas que simulam a madeira. Podem ser encaixados ou colados na superfície. Já o piso vinílico em placas pode ser aplicado em cima de outros revestimentos; por isso, é o mais comum e o mais utilizado no nosso país.
Por fim, o piso vinílico em manta é o mais resistente a variações de temperatura e pode ser colocado tanto em ambientes empresariais quanto domiciliares.
Na hora da instalação, esse tipo de piso dispõe de dois sistemas: de “click” ou de cola. No primeiro, basta apenas realizar o encaixe das peças em uma superfície limpa e nivelada.
Já no segundo, que lança mão de um sistema de cola, é preciso realizar uma preparação do piso. Ele leva uma massa niveladora e, na sequência, o profissional aplica um adesivo acrílico apropriado. Por último, é necessário fixar o revestimento no ambiente.
Sabendo das diversas vantagens e da grande procura por esse tipo de piso, a Inove sua Obra está trazendo essa novidade para os melhores pedreiros e lojas de material de construção do país. Quer conferir? Clique aqui! E, se tiver dúvidas, pode contar com a gente.
Um comentário sobre “Aposte em um novo tipo de revestimento: o queridinho Piso Vinílico”