Em busca do reconhecimento dos trabalhadores da construção!

Os pedreiros são os verdadeiros construtores do nosso país. Algumas vezes, a profissão é deixada de lado ou rebaixada por parte da sociedade. Porém, as pessoas que tem esse pensamento estão erradas ou não enxergam o real valor do seu trabalho.

Afinal, os pedreiros juntam os itens necessários, tijolo a tijolo, para construir além de paredes ou estruturas: esses profissionais constroem lares e realizam sonhos.

A capacidade de oferecer às pessoas um ambiente onde elas têm a chance de ser feliz é, de longe, uma grande importância deste trabalho diário.

Ser pedreiro no Brasil é saber lidar com as inconstâncias do mercado, trabalhar com climas quentes, frios e até chuvosos, enfrentar trânsito caótico da cidade e, ainda, ter que levar sua marmitinha para se alimentar na hora do almoço, e ainda voltar para casa depois de um dia cansativo e muitas vezes dar atenção à sua família…

pedreiro.jpg

Dificuldades de ser pedreiro

Existem muitos preconceitos em relação a esse profissional, principalmente porque há o pensamento – equivocado – de que ser pedreiro é ter um emprego inferior, para pessoas que não tiveram oportunidade de estudo. Além disso, há o estigma de que a construção civil não paga bem.

Mas, na verdade, a história não é assim. Os bons pedreiros são dedicados e buscam sempre se profissionalizar. Isso é possível ao participar de eventos, cursos e ao procurar saber e conhecer sobre o que há de inovador em ferramentas e práticas de trabalho, nem que seja até na internet.

Em relação ao salário, dizer que se ganha pouco acaba não sendo verdade. O trabalhador que oferece um serviço de qualidade, utiliza bons materiais, é pontual e possui outras características e capacita a construir uma boa imagem no mercado da construção civil. Essas qualidades são essenciais para receber um bom pagamento e ter sempre a agenda cheia.

Caso você esteja começando na profissão e tenha dificuldades em encontrar bons serviços, não se preocupe: começos são um pouco mais complicados, mas é importante procurar aprender com os mais experientes e sempre se atualizar. Essas são maneiras de melhorar o desempenho e conquistar reconhecimento.

A profissão é digna e valiosa para o crescimento da economia do país. Para isso, é necessário investir mais em aperfeiçoamentos e utilizar ferramentas de qualidade.

senar-pedreiro-1

Uma mensagem para clientes e pedreiros

Senhor cliente, valorize mais o trabalho do pedreiro, do reformador e qualquer outro profissional que você contrata para trabalhar em sua obra. Nas mãos dessas pessoas está a experiência e a sabedoria necessária para te entregar aquilo que você sempre sonhou.

Da mesma forma que você gosta de ter seu trabalho reconhecido, e aplaude engenheiros e arquitetos, tente abrir sua mente e coração para o serviço do pedreiro.

Além de prover segurança e qualidade de vida a seu novo lar, no final da obra você ainda tem a oportunidade de ganhar um grande amigo!

Senhor pedreiro, é seu direito cobrar o preço justo pelo trabalho que foi proposto. Para te ajudar ainda mais em sua própria causa, não se esqueça de utilizar materiais de ponta, cumprir prazos e entregar um serviço de qualidade.

Assim, seus clientes vão reconhecer seu esforço e te indicarão – e procurarão – para os orçamentos futuros.

Cada pedreiro do Brasil possui um valor alto para a história desse país, pois são vocês que constroem sonhos!

É um prazer trabalhar com vocês, todos os dias. Conte com a gente,

Equipe Inove Sua Obra!


Deixe uma resposta