Como economizar na amarração de ferro

Fazer uma boa amarração de ferro é essencial para que uma obra seja bem-sucedida e não tenha problemas no futuro. O processo tradicional da amarração é feito com arame recozido, porém esse material precisa ser torcido, amarrado, ajustado e cortado. Ou seja, esse processo é bastante trabalhoso e demorado.

Por isso, foi criada outra forma mais simples e prática, de realizar a amarração de ferro. Nesse processo, que é feito com Molfix em vez de arame recozido, os pedreiros e mestres de obra conseguem economizar tempo sem prejudicar a qualidade do serviço.

Você pode estar se perguntando: mas, o que é o Molfix e como é possível economizar com ele?

É isso que explicaremos a seguir. Então, continue lendo o nosso post e confira nossas dicas!

O que é o Molfix

É um sistema de peças plásticas criado para ser aplicado em colunas e vigas. O Molfix amarra o estribo ao vergalhão e ainda dá o espaçamento certo entre os estribos. Ou seja, ele funciona tanto como grampo quanto espaçador.

Graças a essas funcionalidades, o Molfix é capaz de substituir o arame recozido e facilitar o trabalho para os pedreiros e mestres de obra.

Ainda há uma grande preocupação dos profissionais da área quanto à segurança do Molfix. Entretanto, mesmo sendo feitas de plástico, as peças são muito resistentes e precisas, então elas impedem que a armadura se mova na hora da concretagem. Sendo assim, não é necessário se preocupar com a segurança e a qualidade da construção.

Além disso, o Molfix centraliza os ferros da caixaria impedindo o surgimento de rachaduras e infiltrações na obra. Outro benefício de utilizar esse material é que ele não exige cálculos na amarração, já que é padronizado.

Veja um vídeo que o Wescley do Pulo do Gato fez sobre o Molfix:

Vantagens de utilizar Molfix na amarração de ferro

Para usar o Molfix não é preciso fazer cálculos, ele não causa rachaduras e mantém a qualidade do serviço. Ele possui vários benefícios, mas esses não os únicos. Veja quais são as principais vantagens de substituir o arame recozido por esse novo sistema!

1. Economia de tempo e dinheiro

A grande vantagem de usar os grampos Molfix é a economia de tempo e dinheiro na obra. Como não é necessário torcer, ajustar e cortar esses grampos os profissionais conseguem economizar muito tempo na construção.

Segundo o fabricante da peça, a economia de tempo pode chegar até 90%. Isso é muito positivo, pois o profissional é capaz de entregar a obra mais rápido para o cliente e ainda pegar outros trabalhos com uma frequência maior.

Além do mais, o custo benefício do Molfix também pode ser de 30% a 70% mais vantajoso quando se calcula o preço das peças e a mão de obra necessária para realizar esse serviço.

2. Maior segurança para o profissional

A estruturação da obra é muito mais segura para o profissional que utiliza as peças do Molfix, porque elas são feitas de plástico. Sendo assim, nem cortam e nem  causam lesões nos pedreiros, o que pode acontecer quando eles lidam com o arame recozido.

Então, se você quiser economizar na amarração de ferro e ainda realizar um trabalho mais seguro, comece a usar o Molfix em vez do arame recozido em seus projetos. Para conferir como são as peças é só acessar nossa loja online!


Deixe uma resposta