Você ainda não usa o suporte de régua?

régua de azulejo

O suporte de régua é um material que foi criado para melhorar (e muito) o assentamento de azulejos na parede. Todo azulejista sabe como o processo tradicional é trabalhoso e ideias que facilitam e melhoram o resultado do assentamento são sempre bem-vindas.

Por isso, muitos profissionais do ramo estão utilizando o suporte de régua em seus projetos. Se você ainda não usa esse material em seu trabalho e não sabe bem o que ele é, continue lendo o nosso post.

A seguir, explicaremos o que ele é, como usá-lo e quais são as vantagens de adquirir um suporte de régua. Vamos lá?

Como utilizar o suporte de régua?

O suporte de régua é um produto feito de plástico que tem um parafuso de ferro para regular a altura no centro da peça. O objetivo desse suporte é facilitar o assentamento de pisos e azulejos na parede.

Para usá-lo em um projeto é bem simples. Veja agora, os passos que você deve seguir para utilizá-lo da forma correta e conseguir um bom resultado:

  • Em primeiro lugar, é preciso tirar o nível para o assentamento das peças usando uma fileira de azulejos ou parede como referência;
  • Depois, a régua deve ser apoiada sobre as peças móveis do suporte;
  • Em seguida, a altura do suporte tem que ser regulada para ajustar o nivelamento;
  • Após esse passo, deve ser feita a aplicação do revestimento;
  • E por último, depois que a argamassa secar, a régua e o suporte devem ser retirados.

Como você pode perceber, utilizar o suporte de régua é super fácil. Entretanto, é importante ressaltar que o suporte e a régua são vendidos separadamente. Além disso, o suporte pode ser utilizado em diversos projetos e quantas vezes você quiser, porque ele não é descartável.

Quais são as vantagens?

Após ter lido as informações acima sobre o uso do suporte de régua, você já deve ter notado que esse produto facilita o trabalho dos azulejistas. Entretanto, essa não é a única vantagem de utilizá-lo em suas obras.

Como o suporte simplifica o assentamento de pisos e azulejos, ele torna o serviço mais ágil. Isso é muito positivo, porque você economiza tempo, esforço e consegue terminar a obra mais rapidamente.

Além disso, utilizar o suporte de régua torna o trabalho mais seguro. Isso acontece porque, como não é necessário pregar o sarrafo na parede, não há chances de você furar canos durante o assentamento. Outra grande vantagem de não precisar pregar o sarrafo na parede é que não tem como estragar o reboco na retirada do prego.

Além desses dois benefícios apresentados em usar o suporte ainda tem mais uma vantagem: você tem a certeza de que não precisará fazer retrabalhos, porque não ocorrerá problemas ou imprevistos como o de furar canos ou estragar o reboco durante o assentamento.

Ou seja, utilizar o suporte de régua traz diversas vantagens para o trabalho de pedreiros e azulejistas. Sendo assim, se você ainda não usa esse produto em seus serviços, que tal começar a utilizá-lo para facilitar o seu trabalho? Para adquirir o seu suporte de régua é só acessar a nossa loja online!

Comments

Comentários


Deixe uma resposta