A bucha ideal para você

A bucha é um item que sempre está presente em obras, reformas e instalações. Então, profissionais da construção civil estão acostumados a trabalhar com ela. Porém, você sabe mesmo qual é a bucha ideal para você e seu trabalho?

Escolher a mais adequada para o projeto é fundamental, porque assim você vai garantir que o serviço será resistente e de qualidade. Como existem diversos modelos disponíveis no mercado atualmente, vamos lhe explicar como escolher um e listar alguns tipos de bucha abaixo para que você saiba selecionar a ideal para seu trabalho!

O que considerar na hora de escolher a bucha

As buchas podem ser fabricadas em diferentes tamanhos, materiais e formas. Essa variedade é muito interessante, porque permite que você escolha a ideal para o seu trabalho.

Apesar de ter uma grande variedade no mercado, os profissionais geralmente só pensam no tamanho do parafuso na hora de comprar a bucha. Mas, existem dois itens que também devem ser considerados: o local em que o objeto será fixado e o peso dele.

Esses dados são importantes, porque a bucha precisa suportar a carga do objeto e ser adequada à base de ancoragem, ou seja, ao local em que o item será fixado. Se não, o objeto pode cair ou você pode danificar a construção.

Então, na hora de escolher uma bucha, lembre-se de analisar: o tamanho do parafuso, qual é a carga máxima suportada pela bucha e para quais bases de ancoragem ela é recomendada.

Tipos de bucha

Confira, agora, 4 dos principais tipos de buchas encontrados no mercado e em quais cenários essas peças devem ser usadas:

S

Essa é uma das buchas mais utilizadas pelos profissionais da construção civil, porque ela pode ser aplicada em mais de uma base de ancoragem, como placas pré-moldadas, paredes de alvenaria, concreto e tijolo.

A bucha S pode ser comprada com ou sem aba. Esta é como um anel, que garante que a bucha não vai se movimentar e sair do furo feito na base. Sendo assim, você deve analisar com qual tipo prefere trabalhar.

Antes de utilizá-la, é importante checar para qual tipo de broca o modelo em questão é indicado. Para saber a resposta, basta olhar o número presente na base da bucha, porque ele indica qual deve ser a espessura da broca usada com essa peça.

FU

Comumente feita de nylon, a bucha FU deve ser usada em bases de ancoragem com mais de 6 milímetros de espessura. Por isso, ela é bastante utilizada em paredes de concreto, placas de gesso e diferentes tipos de tijolos. Como ela suporta um peso considerável, ela é indicada para a fixação de trilhos de cortinas e pequenas prateleiras.

GK

A bucha GK é indicada para paredes e divisórias de drywall, que estão em alta nos projetos brasileiros. Nesse tipo de base de ancoragem, a GK pode ser usada para fixar quadros, instalações elétricas e acessórios para banheiros, como toalheiros.

Metálica expansiva

Como o nome já diz, esse modelo de bucha é feito de metal e, por isso, é muito resistente. Além disso, a bucha metálica expansiva já vem com um parafuso pré-fixado e é de fácil manuseio. Ela é indicada para divisórias e placas de drywall, placas de gesso com fibra, de fibra prensada, maciças e tetos de gesso.

Esses modelos são só alguns dos principais tipos de buchas, mas existem muitos outros. Por isso, lembre-se de pensar no tamanho do parafuso e no local de aplicação e peso do objeto antes de escolher a bucha ideal para você.

E caso já queira comprar buchas de qualidade para seu serviço é só acessar nossa loja online

Comments

Comentários


Deixe uma resposta