fbpx

Blog da Inove Sua Obra

Acesse materiais inovadores: "Como Assentar Piso" até vídeos de clientes satisfeitos sobre nivelador de piso, porcelanato, amarração de ferro, entre outros conteúdos de alto valor.

Problemas com umidade? Saiba como resolver

Ter problemas com umidade seja em casa ou em um escritório é uma situação pela qual nenhum proprietário deseja passar. Por isso, os profissionais da construção civil precisam garantir que suas obras não terão problemas com umidade.

Se você quiser saber como fazer uma obra sem este tipo de problema ou até como combatê-lo em reformas, continue lendo o nosso post! A seguir, vamos explicar quais são os tipos de problemas com umidade e como resolvê-los. Confira!

https://d335luupugsy2.cloudfront.net/js/rdstation-forms/stable/rdstation-forms.min.js new RDStationForms(‘cadastro-blog-d030b5ab30eec306c530’, ‘UA-79777551-1’).createForm();

Tipos de problemas com umidade e como resolvê-los

Existem vários tipos de problemas com umidade, como infiltrações, vazamentos e manchas nas paredes. Esses problemas são causados por diferentes motivos, por exemplo, pela água da chuva que se infiltra nas paredes ou a de canos que é absorvida pelas lajes, tijolos e rebocos.

Apesar de haver vários motivos que causam problemas com umidade, há um único produto que pode solucionar todas essas dores de cabeça: o Rebotec. Ele é um aditivo em pó impermeabilizante que protege a obra de infiltrações e demais problemas com umidade.  

O Rebotec é muito interessante, porque ele pode ser usado em diversos tipos de superfície, tem efeito permanente e é hidrofugante. Ou seja, ele repele a água, em vez de somente impedir que ela atravesse as superfícies, como acontece nos impermeabilizantes comuns.

Esse produto realmente funciona e, por isso, vamos explicar abaixo como fazer uma impermeabilização de primeira com ele em diferentes situações:

Concreto

Para impermeabilizar itens feitos de concreto, basta fazer o seu traço habitual e adicionar o Rebotec em sua mistura. Utilize 4 kg do aditivo em pó para cada 50 kg de cimento. Não é preciso se preocupar com as ferragens, porque o produto não possui cloretos. Sendo assim, ele não vai danificá-las.

Laje

Em lajes, é necessário deixar um caimento de 0,5% para as saídas pluviais. É importante também usar a betoneira para realizar um trabalho mais eficiente e fazer a cura úmida da laje por 3 dias.

Se a laje for exposta, você deve adicionar 4 kg de Rebotec para cada 50 kg de cimento na argamassa do contrapiso. Já em lajes com cobertura, coloque 2 kg do impermeabilizante para cada 50 kg de cimento.

Paredes novas

Em paredes novas, veja de onde a umidade pode vir: do solo ou das paredes. Caso seja do solo, estanque a viga baldrame fazendo o assentamento das primeiras fiadas de tijolos. Utilize a proporção de 4 kg de Rebotec para cada 50 kg de argamassa de assentamento.

Se a umidade vier por trás das paredes adicione 1 kg do produto para 50 kg de cimento no reboco. Caso seja uma umidade extrema, você pode aumentar essa proporção para 4 kg para cada 50 kg.

Paredes já construídas

Nesse caso, primeiro é necessário identificar de onde está vindo a umidade para depois resolvê-la. Se ela estiver vindo de um vão entre paredes, você tem que preencher o vão com argamassa, após ter certeza de que não há acúmulo de água na região. A medida é de 4 kg para 50 kg de cimento, para que a massa fique bem líquida e possa ocupar o espaço entre as paredes.

Caso a umidade venha do solo, você deve estancar a viga baldrame. Para isso, retire a primeira fiada de tijolos e reassente-a. Aqui, a proporção é de 8 kg de Rebotec para cada 50 kg de argamassa de assentamento.

Assentamento de cerâmica

Com uma betoneira ou um batedor de mecânico adicione o produto diretamente à argamassa de rendimento. A proporção utilizada deve ser de 500 g para cada 20 kg de argamassa.  

Além de poder ser utilizado em todos esses casos, o Rebotec ainda apresenta um ótimo custo-benefício. Então, adquira o impermeabilizante para garantir que seus projetos não terão problemas com umidade. Para comprar o seu Rebotec é só acessar a nossa loja virtual


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: