Blog da Inove Sua Obra

Por que trocar meu piso pelo piso vinílico?

Existem diversos pisos que podem ser usados em construções, como os de cerâmica, porcelanato e os de madeira. Mas, apesar de tantas opções, o piso vinílico vem sendo utilizado cada vez mais tanto em projetos começados do zero quanto em reformas devido às suas vantagens.

Por isso, se você tem clientes que estão pensando em trocar de piso, precisa apresentar essa opção para eles. A seguir, vamos explicar quais são as vantagens do piso vinílico e como fazer a troca de pisos para que você possa realizar projetos cada vez melhores para seus clientes!

Vantagens do piso vinílico

Esse piso apresenta vários benefícios para os clientes que o escolhem, mas aqui separamos os 4 principais. Confira:

Conforto acústico e térmico

O piso vinílico consegue absorver boa parte dos sons causados por impactos, como os famosos “toc toc” de sapatos. Por isso, ele reduz os barulhos no ambiente e fornece conforto acústico para os moradores ou visitantes do local.

Além disso, ele oferece conforto térmico em todas as estações do ano, porque ele não aquece no calor, mas também não é um piso frio. Então, no inverno, ele não aumenta a sensação de frio no espaço.

Versatilidade

Esse tipo de piso pode ser encontrado em diferentes cores, formatos e texturas. Isso é ótimo, porque faz com ele consiga combinar com diversos projetos e agradar boa parte dos clientes.

Resistência

Outra grande vantagem do piso vinílico é a sua resistência a manchas e líquidos. Essa característica é muito importante, pois aumenta a durabilidade do produto.

Facilidade para limpar

Existem pisos lindos, mas que dão muito trabalho para ficarem sempre com uma boa aparência. Já o piso vinílico tem uma manutenção bem simples e rápida. Basta passar um pano úmido na superfície para limpá-la e complementar a higienização com as indicações do fabricante, caso ele recomende outra ação.

Fazer a troca de pisos é simples?

O piso vinílico é resistente, versátil, exige pouca manutenção e oferece conforto térmico e acústico. Essas são ótimas vantagens, mas o cliente com certeza vai se perguntar se a troca de pisos é simples ou trabalhosa.

E é aí que entra outro benefício desse tipo de piso: em alguns casos, ele pode ser instalado sobre a superfície que já está sendo utilizada no ambiente. Em pisos de cerâmica ou porcelanatos, por exemplo, ele pode ser instalado facilmente por cima. Você só precisa garantir que o contrapiso está limpo, nivelado e sem umidade.

Caso ele não esteja, é necessário regularizar a superfície. Depois, é só adicionar o piso vinílico! Existem duas formas de instalar esse piso: com colas adesivas ou com o sistema Click. Isso vai depender do modelo de piso adquirido.

Se for o de cola, você deve aplicar uma cola específica para esse serviço no piso, esperá-la secar e então colar as peças sobre a superfície antiga. Já se o modelo for do sistema Click, basta encaixar uma peça na outra, conforme o planejado.

Mas, nesse último caso, lembre-se de avisar o cliente que é preciso trocar o rodapé também. Caso ele não queira, o piso vinílico instalado com cola é a melhor opção para trocar pisos sem fazer sujeira e bagunça.

Fazer essa mudança é muito vantajoso, porque o piso vinílico oferece diversos benefícios e a troca é simples. Então, seus clientes não precisarão passar por uma grande reforma para aproveitar as vantagens dessa peça. 

Converse com seus clientes que desejam fazer reformas ou essa troca e explique os benefícios. Depois é só separar os materiais para a instalação e colocar a mão na massa. E, se precisar comprar piso vinílico para seus projetos, basta acessar nossa loja online

Sair da versão mobile