fbpx

Blog da Inove Sua Obra

Acesse materiais inovadores: "Como Assentar Piso" até vídeos de clientes satisfeitos sobre nivelador de piso, porcelanato, amarração de ferro, entre outros conteúdos de alto valor.

Limpeza pós-obra: dicas para o melhor acabamento

Fazer a limpeza pós-obra em um serviço, seja uma reforma ou uma construção iniciada do zero, é essencial para entregar o imóvel para os clientes. Essa última etapa do trabalho é muito importante, porque ela traz diversas vantagens e acaba melhorando o acabamento da obra.

Dessa forma, os clientes ficam mais satisfeitos com o seu serviço. Então, você não pode pular essa etapa. Continue lendo nosso post para saber quais são os benefícios que a limpeza pós-obra traz para seu trabalho e como fazê-la em seu dia a dia!

Vantagens de fazer a limpeza pós-obra

Uma obra sempre deixa resíduos nos ambientes, como poeira, restos de materiais e equipamentos, depois de ser finalizada. Então, para entregar uma construção limpa e bonita, os profissionais precisam fazer a limpeza pós-obra.

Além de deixar os ambientes limpos, essa tarefa também é importante, porque permite que os profissionais observem o trabalho realizado e encontrem imperfeições. Um pedreiro pode notar, por exemplo, falhas na pintura de uma parede, no acabamento de um piso ou que um revestimento está quebrado. 

Perceber esses problemas durante a limpeza pós-obra é ótimo, porque o profissional tem tempo de arrumá-los e entregar o projeto perfeito para os clientes. Ao entregar uma obra limpa e sem falhas no acabamento, os clientes vão adorar o trabalho realizado e o profissional vai ser reconhecido pelo serviço. 

Então, quando for fazer a limpeza pós-obra, lembre-se de que ela tem que ser feita com bastante cuidado e que ela não se resume somente à faxina. Você também tem que fazê-la para reparar em possíveis falhas na obra.

Dicas para dar o melhor acabamento

A limpeza tem que ser bem planejada para ser eficiente. Então, confira nossas dicas sobre como realizar essa última etapa e, assim, dar o melhor acabamento para sua obra:

Organize a limpeza pós-obra

Essa limpeza tem que ser organizada para ser prática, eficiente e não provocar retrabalhos. Um item que deve ser organizado, por exemplo, é a ordem em que a faxina vai ser feita. Isso é muito importante, porque dependendo de onde ela começar, vai ser necessário limpar o mesmo local mais de uma vez.

Digamos que o profissional comece pela sala, que é o ambiente inicial do imóvel, e depois vá para os quartos. Quando estiver tirando as sujeiras dos quartos, provavelmente vai ter que passar pela sala novamente e limpá-la mais uma vez.

Além disso, é importante deixar claro que a limpeza da construção não deve ser feita só no pós-obra. É preciso fazer limpezas regulares no canteiro ou na reforma para não acumular tanto resíduo no local.

Tenha uma mão de obra especializada

Existem profissionais da construção civil que são especializados nesse tipo de limpeza, porque ela não é fácil de ser realizada. Alguns resíduos, por exemplo, são difíceis de serem removidos das superfícies e um profissional pode acabar danificando a obra tentando retirá-los.

Ele pode quebrar revestimentos, peças, estragar pinturas e rejuntes, entre outros. Já os trabalhadores especializados sabem como limpar esses resíduos e consertar falhas sem danificar a obra.

Sendo assim, se você não é especializado no serviço, pode ser interessante contratar ajudantes. Outra ideia bacana é você se especializar na área.

Utilize equipamentos adequados

Uma equipe especializada no serviço ainda é importante, pois ela sabe quais são as melhores ferramentas para a tarefa. Então, ela vai usar os produtos e equipamentos adequados para a construção e esta vai ficar com um ótimo acabamento.

Como você viu, fazer a limpeza pós-obra é fundamental para entregar um trabalho excelente para seus clientes. Sendo assim, siga essas dicas para melhorar o seu serviço. E, para conhecer mais etapas e técnicas importantes da construção, leia mais posts do Inove Sua Obra


4 comentários sobre “Limpeza pós-obra: dicas para o melhor acabamento

  1. OLÁ BOA TARDE ESTOU Á PROCURA DE TRABALHO PARA LIMPEZAS DE ACABAMENTOS DE OBRAS
    MUITO OBRIGADO GOSTAVA DE RECEBER UM EMAIL COM A RESPOSTA
    A TENHO MUITA EXPRIENCIAS EM LIMPEZAS DE OBRAS

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: