fbpx

Blog da Inove Sua Obra

Acesse materiais inovadores: "Como Assentar Piso" até vídeos de clientes satisfeitos sobre nivelador de piso, porcelanato, amarração de ferro, entre outros conteúdos de alto valor.

5 dicas para sua reforma

Trabalhar com reforma é sempre um pouco incerto. É comum descobrirmos problemas na construção à medida que realizamos a obra. Para os clientes, isso pode ser uma dor de cabeça, se não for dosado da forma certa.

O ideal é deixar o cliente confortável durante todo o processo, sempre levando em conta imprevistos.

Neste post, separamos as melhores 5 dicas sobre reforma para quem trabalha com construção. 

Não deixe de ler até o final!

1. Trabalhe com limite de gastos em sua reforma

Em hipótese alguma inicie uma reforma sem um limite de gastos estipulado pelo cliente. Ou seja, esse valor se refere à quantia que ele pretende investir na obra, e deve ser respeitado sempre.

Como profissional, é seu dever ajudá-lo no momento de calcular o gasto total. No entanto, sua real tarefa é evitar ao máximo ultrapassar o valor imposto pelo cliente.

Caso sinta que algo não vai bem na reforma, e que um limite maior deve ser estipulado, comunique ao cliente. Existem várias alternativas para diminuir o custo da obra.

Tome cuidado com o cálculo de ferragem da construção.

2. Faça um cronograma da reforma

Não importa o tamanho da obra: você deve montar um cronograma inteligente para ela. Até mesmo reformas menores que uma semana precisam de cronograma.

De fato, o cronograma serve tanto para o cliente quanto para você, profissional da construção. Ele indica se a obra está adiantada ou atrasada, assim como confere maneiras de mensurar quanto falta para terminar.

O ideal é programar os dias em que marcos serão alcançados. Isso já fornece uma ideia de quando o projeto estará completo.

3. Estabeleça prioridades na obra

Todas as reformas possuem começo, meio e fim. Da mesma forma, há um objetivo por trás de cada ação executada nela, visando atingir as expectativas do cliente.

No entanto, vale lembrar que existem certos pontos importantíssimos para que o resultado final seja atingido. Esses pontos devem ser prioridade na reforma, facilitando entregar um trabalho de qualidade.

Ao estudar o projeto, é provável que consiga discriminar os elementos mais importantes do mesmo. São eles que precisam ficar prontos primeiro, e com o máximo de capricho possível.

4. Escolha bons fornecedores de materiais

Encontrar um bom fornecedor de materiais não é tarefa fácil. Afinal, ele precisa entregar os itens no prazo, ter bons preços e ainda saber indicar os melhores produtos para a reforma.

Da mesma forma, o fornecedor precisa trabalhar com os melhores produtos do mercado, otimizando ainda mais os resultados da obra.

Tome muito cuidado na hora de escolher de quem comprar os elementos de seu próximo projeto!

5. Não utilize todos os espaços da casa

Se a reforma for em uma casa, o estresse causado aos moradores pode ser minimizado ao conferir liberdade a eles.

Dessa forma, se for um projeto que englobe a casa inteira, defina uma estratégia para não utilizar todos os espaços da casa. Embora isso possa atrasar a finalização da reforma, com certeza os moradores vão agradecer.

Pronto, com estas 5 dicas você com certeza vai entregar ótimos resultados. Agora, mãos à obra – ou à reforma, se preferir!


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: