Site icon Blog da Inove Sua Obra

Como fazer o nivelamento do meu piso?

É possível fazer o nivelamento perfeito do seu piso com os produtos Protec. Afinal, essa marca facilita bastante para o pedreiro, tornando trabalhos duros em tarefas simples e práticas.

Neste conteúdo, vamos explicar como nivelar seu piso com facilidade. Confira!

Como preparar a base para nivelamento?

Um dos requerimentos para iniciar o nivelamento é ter uma base livre de impurezas – de qualquer natureza. Da mesma forma, cheque se a base não tem regiões ocas, dando leves pancadas nela.

Se houver possibilidade de umidade, esse problema precisa ser tratado rapidamente. O ideal é aplicar um impermeabilizante para evitar futuros problemas. Lembre-se de sempre usar materiais de construção de qualidade.

Deve-se ter cuidado redobrado com pedras, cerâmicas e porcelanato. Esses revestimentos precisam estar limpos, sem cera e demais resíduos. Se o piso for polido, deve-se lixar até remover o brilho do mesmo.

Vale a pena corrigir desgastes com argamassa Protec Rapniv ou Reparo Rápido antes do nivelamento.

Em caso de tráfego de veículos, é fundamental que a base seja feita de concreto, e que tenha resistência suficiente para aguentar o estresse do tráfego.

Qual é o melhor autonivelante para cada caso?

Existem 4 ótimos autonivelantes para alcançar um nível de nivelamento invejável em seu piso. No caso, são todos da linha Protec Autonivelante, sendo eles:

Como aplicar o autonivelante?

A aplicação é bastante simples:

Prosseguindo dessa forma, com certeza o nivelamento de seu piso vai ficar impecável!

Sair da versão mobile