fbpx

Blog da Inove Sua Obra

Acesse materiais inovadores: "Como Assentar Piso" até vídeos de clientes satisfeitos sobre nivelador de piso, porcelanato, amarração de ferro, entre outros conteúdos de alto valor.

Decoração com blocos de concreto

A decoração com blocos de concreto faz uma enorme diferença no imóvel. Os cobogós, mais precisamente, são peças adoráveis, sendo possível aplicá-los em quase qualquer lugar na obra.

Saber como usar esses blocos de concreto é fundamental para os pedreiros. Afinal, obras com esses itens não faltam por aí, e saber como manejá-los é um grande diferencial.

Neste conteúdo, vamos falar sobre decoração com blocos de concreto, nos limitando aos cobogós. Vamos lá!

O que são cobogós?

Os cobogós são peças vazadas, podendo ser aplicados em diversos locais na construção civil. Um dos diferenciais dessa peça é sua beleza, dado que carrega um padrão geométrico que se repete por sua extensão.

Embora vamos falar das peças em concreto, na verdade existem diversos tipos de cobogós. Madeira, cerâmica e plástico são alguns materiais usados para compô-los. É importante usar apenas materiais de qualidade na sua construção.

Vamos ver onde colocar essas peças na casa.

Onde colocar essas peças na casa?

Antes de mais nada, devemos alertar para o uso de espaçadores de blocos decorativos, os quais também funcionam para os cobogós. Usar essas peças vai garantir uma ótima qualidade no trabalho.

Em resumo, podemos colocar cobogós nas seguintes áreas da construção:

  • Incremente seu jardim. 
  • Forme divisórias no espaço interno.
  • O cobogó fica ótimo em fachadas também.
  • Cobogó nas paredes são charmosos.

Vamos aos detalhes!

Incremente seu jardim

Sem dúvida, uma das aplicações mais belas dos cobogós é nos jardins. Os jardins de inverno, por exemplo, recebem um toque especial ao serem agraciados com essas peças.

Já os jardins convencionais também são valorizados por essas peças, principalmente quando usadas como divisa.

Escolha com bastante atenção o formato geométrico que será empregado. Como existem milhares deles, vale a pena investir tempo nessa decisão.

Forme divisórias no espaço interno

A decoração do espaço interno só tem a ganhar ao usar blocos vazados.

No entanto, devemos harmonizar o ambiente com esses blocos, principalmente a questão da iluminação interna. Pouca luz no ambiente é ruim, mas luz em excesso também não é legal.

Entender as diferenças entre luz branca e amarela, por exemplo, vai ajudar nessa tarefa.

Dica: a divisória não precisa fechar de fora a fora a parede; basta que indique a divisão das áreas.

O cobogó fica ótimo em fachadas também

As fachadas se beneficiam bastante dos cobogós, dado que eles passam um ar de sofisticação e bom gosto ao imóvel.

No entanto, é preciso um bom planejamento ao usar essas peças na fachada: por serem peças vazadas, as pessoas de fora vão conseguir ver através delas. Ou seja, tome cuidado para não diminuir sua privacidade.

Cobogó nas paredes são charmosos

Por fim, temos os cobogós aplicados (ou substituindo) nas paredes, técnica usada tanto para áreas internas quanto externas.

Nas áreas externas, é importante que a visão extra apresente algo belo aos observadores, como um jardim ou estátua. Nas áreas internas, o cobogó deve dividir cômodos relacionados a um objetivo, diminuindo a distância visual entre eles.

Bonitos, simples de usar e elegantes: com certeza a decoração com blocos de concreto é um conceito em ascensão no setor de construção civil brasileiro.


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: