Como aproveitar as férias para fazer sua reforma

As férias são ótimos momentos para realizar uma reforma, ainda mais as do final de ano. Por serem mais longas, permitem mudanças maiores em seu lar, sem acumular o estresse do trabalho com o da própria reforma.

Aliás, é possível fazer com que uma reforma seja um projeto em família, como uma atividade lúdica.

Neste conteúdo, vamos apresentar algumas dicas sobre reformas durante as férias. Confira todas elas!

Defina um orçamento para sua reforma

O primeiro ponto a ser analisado é o custo total da reforma. Você deve ter em mente quanto pretende gastar durante as obras, colocando na ponta do lápis todos os valores pertinentes.

Além disso, vale a pena deixar margens de segurança, dado que podem ocorrer imprevistos, os quais encarecem a obra. 

Durante uma reforma, use apenas materiais de construção de qualidade para ter um ótimo resultado.

Defina prazos realistas 

Os prazos também devem ser estudados, pois pode ser que suas férias não sejam tão longas a ponto de mudar tudo que você quer na casa. 

Da mesma forma, não se pode sacrificar as férias por causa de reforma: aproveitar alguns dias também deve ser um de seus objetivos durante a empreitada.

Muito cuidado quando for estabelecer prazos: consulte profissionais do ramo antes de dar início ao seu projeto.

Faça um projeto da reforma

O projeto de reforma deve abranger tudo que você quer alterar em sua casa. 

Ele é crucial para definir os prazos e os custos envolvidos durante a execução, assim como as etapas pelas quais a reforma vai passar.

Lembre-se de não sobrecarregar seu projeto de reforma para não correr o risco de perder suas férias – e ainda voltar à rotina com a casa em obras.

Opte por melhorar o conforto

Se você tiver que escolher o que reformar, sempre opte pelo conforto de seu lar. A parte estética, embora seja importante, na verdade não tem efeito sobre a comodidade de seu imóvel.

Às vezes, mudar uma pia de lugar, por exemplo, é mais interessante que mudar a fachada da casa. O conforto é fundamental para sua felicidade, ainda mais em época de home office.

Contrate uma equipe especializada

Existem diversos profissionais da construção civil no mercado, alguns com treinamento e experiência na função, outros nem tão qualificados assim. É por isso que há uma grande variedade de orçamentos.

Tome cuidado com as opções: economizar durante a reforma é excelente, mas, se isso significar menor qualidade do serviço, talvez não valha a pena.

Uma equipe especializada é sempre a melhor opção.

Aproveite suas férias durante a reforma

Por fim, precisamos dizer o óbvio: aproveite suas férias durante a reforma. Isso pode ser feito de diversas maneiras, como deixar a reforma por conta de uma empresa especializada e ir viajar ou tornar a reforma um projeto em família.

A última opção é bastante interessante, pois permite uma maior aproximação entre seus familiares, embora não seja possível em todas as reformas.

Gostou destas dicas? Temos diversos conteúdos como este em nosso blog. 

Não deixe de conferir!


Deixe uma resposta