Revestimentos para Banheiros

Existem vários revestimentos para banheiros no mercado, cada um com suas vantagens e desvantagens. Quando falamos em revestimentos para a área do chuveiro, devemos ter cuidado com o material, pois nem todos são resistentes à umidade.

Neste conteúdo, separamos os principais revestimentos para banheiros e apresentamos algumas dicas interessantes sobre cada um deles. Leia tudo!

Piso vinílico fica ótimo no banheiro

Embora tenha aparência de madeira, o piso vinílico é feito de PVC, um material muito resistente, que inclusive aguenta bastante umidade.

Uma de suas grandes vantagens é a resistência térmica, que permite uma temperatura confortável seja em dias quentes ou em dias frios.

Esse revestimento, além de proporcionar conforto térmico, também deixa o ambiente elegante, mas não deve ser aplicado na área do chuveiro. O motivo disso é que ele é colado ao chão, de modo que a variação de temperatura somada a ação da água acabam por descolá-lo do piso.

Revestimentos em cerâmica

A cerâmica é, de longe, o material mais utilizado nos banheiros. O principal motivo disso é seu baixo custo, mas a grande variação de cores e alta resistência à fungos também contribuem para sua popularidade.

Além disso, a cerâmica é um ótimo revestimento para banheiro porque tem boa durabilidade, ao passo que é simples de aplicar.

Todas essas características fazem deste material o mais utilizado pela construção civil.

Aproveite a beleza do porcelanato

O porcelanato é outro material vastamente empregado na construção civil moderna. Entretanto, esse material é mais caro que a cerâmica, mas isso é contrabalanceado pelas suas vantagens extras.

Esse material é reconhecidamente um dos mais duráveis dentre as opções disponíveis no mercado. Além disso, ele tem uma ótima resistência à abrasão, é muito bonito e resistente à umidade.

O uso recomendado para os banheiros são as peças acetinadas.

Deixe seu banheiro charmoso com mármore

O mármore é um dos materiais de construção mais usados pela humanidade. Ele tem como característica um aspecto nobre, é extremamente resistente e fica ótimo em qualquer ambiente.

No entanto, o contraponto desse revestimento para banheiros é seu preço, que costuma ser bem mais salgado que as demais opções do mercado. Além disso, é necessário utilizar produtos antiderrapante nesse piso, pois ele escorrega muito.

Granito cumpre bem essa função

O granito pode servir como substituto para o mármore, dado que também está disponível na cor branca e entrega o mesmo ar de nobreza – um pouquinho mais modesto.

Assim como o mármore, o granito é bastante resistente, não mancha fácil e confere exclusividade no projeto, pois nenhuma pedra é igual a outra.

Sua baixa porosidade o torna ideal para ambientes com água, como é o caso dos banheiros.

Ladrilho hidráulico confere muita beleza

Os ladrilhos foram muito utilizados no passado, ficaram um tempo esquecidos, e voltaram com tudo recentemente – ainda mais nos banheiros.

Sua principal vantagem é o charme que agrega ao ambiente, conferindo um ar retrô e moderno ao mesmo tempo. Outro detalhe desse material é que pode ser aplicado tanto nas paredes quanto no piso, desde que se use produtos impermeabilizantes. Gostou deste conteúdo? Aproveite para ver nossas ofertas de niveladores!


Deixe uma resposta