Disco de Corte: Qual usar?

Se você quer saber mais sobre disco de corte e qual usar na sua obra, nós podemos te ajudar. Amplamente utilizados na construção civil, existem diferentes tipos de discos de corte, cada um indicado para determinado tipo de corte.

De forma geral, os discos de corte podem ser utilizados para cortar materiais como cerâmicas, metais e até mesmo concreto. Porém, cada diferente tipo é mais indicado para um material do que outro, e por isso preparamos esse conteúdo para você escolher qual disco de corte usar na sua obra.

Quer saber um pouco mais sobre os diferentes tipos de disco de corte e qual usar em cada etapa da sua obra? É só ler até o final do conteúdo que preparamos especialmente para você.

Tipos de disco de corte

Há vários tipos de disco de corte, cada um projetado para executar uma determinada função. São 4 os tipos de disco de corte:

  • Disco de corte para uso geral, que pode ser utilizado nas mais variadas situações;
  • Disco de corte para madeira, usado para garantir cortes mais limpos na madeira;
  • Disco de corte para metais, usados para cortes em metais, muito comuns em serralherias e na construção civil
  • Disco de corte diamantado, o tipo de disco de corte mais utilizado na construção civil.

Porém, o disco de corte diamantado é o mais utilizado na construção civil e é por isso que vamos falar mais sobre ele.

Disco de corte diamantado

O disco de corte diamantado nada mais é do que um disco de corte que possui diamantes sintéticos nas suas pontas. Por ser o material mais duro conhecido no planeta, o diamante resiste a desgastes, além de ser um ótimo material abrasivo.

Por isso, o disco de corte diamantado é bastante utilizado na construção civil, já que o corte é muito mais uniforme e com ótimo acabamento. Por isso, se você está procurando por opções de disco de corte para usar na sua obra, o disco de corte diamantado pode ser a melhor opção para você.

Disco diamantado turbo porcelanato

O disco diamantado turbo porcelanato é um disco fino, específico para cortes em porcelanatos, pisos e azulejos. Com ele, você tem um corte de alta precisão e acabamento, oferecendo um serviço de mais qualidade ao cliente.

Disco diamantado contínuo

O disco diamantado contínuo é chamado assim por ter uma superfície uniforme, sem dentes ou entradas. Esse tipo de disco é utilizado para cortes em pedras, azulejos, cerâmicas e porcelanatos, garantindo cortes bem precisos e com acabamento impecável.

Disco diamantado segmentado

O disco diamantado segmentado possui uma superfície segmentada, parecida com dentes. É utilizado para materiais mais robustos, como concreto, tijolos, granito, asfalto, entre outros. 

Disco diamantado turbo

O disco diamantado turbo é utilizado para cortes em materiais como mármore, granitos, pedras decorativas e até mesmo alvenaria. Ele possui características dos dois outros tipos de disco, com superfície contínua com algumas ranhuras e furos na parte interna.

A vantagem do disco diamantado turbo está na maior velocidade de corte.

Agora você já sabe um pouco mais sobre os discos de corte e qual usar na sua obra. Você pode também conferir no nosso site todos os tipos de discos de corte e escolher qual a melhor opção para você.


Deixe uma resposta