
Se você quer saber as diferenças entre o piso vinílico e laminado, nós podemos te ajudar. De forma resumida, a principal diferença entre o piso vinílico e o laminado está nos materiais utilizados para a fabricação dos mesmos.
O piso vinílico é composto principalmente de PVC, enquanto o laminado utiliza derivados de madeira, como o HDF (High Density Fiberboard). O piso laminado é caracterizado por ser um material mais rígido, enquanto o vinílico é mais flexível.
Quer saber um pouco mais sobre as diferenças entre o piso vinílico e laminado e as vantagens de cada um? É só ler até o fim o conteúdo que preparamos para você.
Piso vinílico
O piso vinílico é perfeito para obras de reforma, pois conta com instalação limpa e rápida. Além disso, é um tipo de piso para aquele cliente que quer sempre estar seguindo os revestimentos da moda, mas sem precisar reformar toda a casa.

Entre as vantagens do piso vinílico podemos citar:
- Custos variados, com mantas custando a partir de 20 reais o metro quadrado;
- Ótima opção para reformas em apartamentos, pois não faz barulho ao caminhar;
- Grande conforto térmico;
- Alta durabilidade e resistência;
- É um material bem macio, garantindo conforto ao caminhar;
- Possui propriedades antialérgicas e anti chamas;
- Fácil de limpar e não retém poeira por ser uma superfície lisa;
- Muito resistente a manchas e não precisa de aplicação de cera;
- Grande variedade de modelos, com cores, formatos e estampas diversas;
- Instalação rápida, podendo ser do tipo click, cola ou autoadesivo;
- Ecologicamente correto, sendo fabricado de materiais reciclados.
Por isso, se você quer agilidade na sua obra, custo acessível e facilidade para o uso dos seus clientes, o piso vinílico é a melhor opção. Para isso, você pode conferir no nosso site a nossa seleção de pisos vinílicos da Vinile, a nossa marca exclusiva.
Piso laminado
O piso laminado é um tipo de piso que se assemelha bastante a um piso de madeira, mas com custo bem mais acessível. Porém, é um material com baixa resistência a umidade, não podendo ser utilizado em todas as áreas da casa como o piso vinílico.

As principais vantagens do piso laminado são:
- Custos variados a partir de 32 reais o metro quadrado, bem mais acessíveis do que um piso de madeira;
- Fácil instalação e manutenção;
- Maior resistência a riscos e abrasão;
- Alta durabilidade;
- Grande conforto térmico.
Porém, o piso laminado não é a melhor opção para apartamentos, pois o som se propaga com maior facilidade. Além disso, é um material que precisa de maiores cuidados durante a limpeza, pois não é muito resistente à umidade.
Outras desvantagens do piso laminado são o fato do revestimento não ser muito resistente a manchas e precisar de finalização com cera e não poder ser molhado, pois por ser de madeira estufa com facilidade.
Agora você já sabe um pouco mais sobre as diferenças entre o piso vinílico e o laminado. Por isso, se seu cliente perguntar sobre as melhores opções, você vai poder recomendar a escolha ideal para cada caso.