Aplicação de Rejunte no Assentamento de Piso

Se você quer saber sobre a aplicação de rejunte no assento de piso, nós podemos te ajudar. Fazer um bom acabamento ao colocar o rejunte é essencial para ter um resultado final muito mais bonito.

Além disso, um rejunte bem feito vai evitar a movimentação das peças do revestimento, além de vedar as peças contra a umidade. Por isso, fazer a correta aplicação do rejunte é uma forma não só de dar um acabamento bonito como também essencial para evitar danos no revestimento.

Quer saber um pouco mais sobre a aplicação de rejunte e quais as ferramentas que você precisa para facilitar o seu trabalho? É só ler até o final do conteúdo que preparamos especialmente para você.

A escolha do rejunte ideal para cada obra

Escolher o rejunte certo para cada tipo de piso é o primeiro passo na hora de fazer o acabamento do assentamento do piso. Algumas coisas precisam ser levadas em consideração nesse momento, como o tipo de piso e também o local da aplicação.

Cada tipo de piso possui um tipo de rejunte próprio que precisa ser aplicado. Por isso, a escolha do rejunte ideal vai depender do tipo de revestimento que está sendo usado.

Além disso, o rejunte para áreas internas é diferente do utilizado em áreas externas e áreas molhadas, como banheiros e cozinhas. Outra forma de escolher o rejunte ideal é pelo tamanho das juntas entre um piso e outro:

  • Para juntas de até 5 milímetros (as mais comuns) – use rejunte epóxi ou rejunte acrílico, pois oferece um acabamento mais delicado e suave;
  • Para juntas maiores do que 5 milímetros – use rejunte cimentício, porém esse tipo de rejunte precisa ser preparado com água e recipientes limpos para não encardir o rejunte.

A aplicação de rejunte no revestimento

Depois de escolher o rejunte ideal, você pode seguir um roteiro para fazer a aplicação do rejunte no revestimento:

  • Rendimento do produto – a quantidade de rejunte necessária pode ser calculada pelo metro quadrado de revestimento. Por isso, faça um cálculo e compre a quantidade necessária para a obra toda;
  • Limpeza – antes de aplicar o rejunte, se certifique de que as juntas e o piso estão limpos, qualquer sujeira pode encardir o rejunte;
  • Equipamentos corretos – alguns dos equipamentos que você vai precisar para aplicar o rejunte são: espátula para rejunte e bloco de espuma para limpeza, além de um recipiente e água limpas para fazer a mistura do rejunte;
  • Aplicação – para aplicar o rejunte basta manter a espátula em um ângulo de 45 graus e ir passando sobre as juntas. Mas é preciso se certificar de que o rejunte entre até o final das juntas;
  • Acabamento – entre 15 a 30 minutos após a aplicação, use o bloco de espuma úmido em água limpa para fazer a limpeza do rejunte.

Agora você já sabe um pouco mais sobre como fazer a aplicação de rejunte no assentamento dos pisos da sua obra. Por isso, tudo que você precisa fazer agora é conferir o nosso site e comprar todos os materiais que você precisa para fazer o acabamento da sua obra.


Deixe uma resposta